Palavra do Diretor

Serra e Company implementa mais ferramentas para os clientes, sem deixar de lado o compromisso com a sustentabilidade. Leia mais

terra
ar
mar
mar

Notícias

» Clube de campo nasce de ideia para oferecer lazer e renda extra para colaboradores

Com o objetivo de fidelizar funcionários disponibilizando qualidade de vida e novos rendimentos, a Serra & Company deu início a um projeto há muito sonhado pelos sócios José Carlos Serra e Cristiano Braz do Nascimento. A empresa adquiriu um sítio em Itariri (Cidade entre o  Vale do Ribeira e o litoral paulista, em plena Serra do Mar), onde funcionarão o Clube Serra & Company e a Serra & Company Rural, visando beneficiar seus 55 colaboradores atuais.

 

O Clube, por enquanto, conta com um pesqueiro, um salão de festas, um auditório e uma casa com três quartos. E começa agora a construção de 10 chalés de alvenaria, com suítes para seis a 10 pessoas. Feita a compra do sítio, a Serra & Company encaminhou email autorizando todos os funcionários a visitar o local ou mesmo utilizar durante período de férias, bastando agendamento.

 

Já a empresa Serra & Company Rural, que funcionará dentro do sítio, é um projeto para plantio e venda de plantas ornamentais, com suporte de técnicos especialistas. Com CNPJ próprio, contará com vários sócios, os colaboradores da Serra & Company. “O objetivo do plantio é a divisão com os funcionários, que serão nossos sócios. Cada um terá uma cota na nova sociedade e esse percentual será o seu pró-labore mensal, nunca inferior ao salário de hoje, garantido por um período de seis meses”, explica o sócio-fundador José Carlos Serra. Por se tratar de uma empresa rural, terá impostos reduzidos, e estima-se um lucro substancial a ser dividido entre todos. “Nosso objetivo principal é premiar nossos funcionários, agraciando-os com a sociedade e, consequentemente, com uma remuneração melhor. Na venda do plantio desejamos que cada um possa usar sua cota parte para adquirir um bem que lhe traga satisfação e conforto, além do prazer do clube que aos poucos será ampliado com piscina, quadras esportivas e chalés para funcionários e visitantes”.


Foram contratador caseiros que estão morando no local para acompanhar as obras e que também irão recepcionar os visitantes. “Com o salão de festas pretendemos fazer alguns eventos. Estão sendo confeccionadas mesas e cadeiras com o logo da Serra & Company para o espaço. Espero levar outros parceiros, como os seguradores, ter encontros de descontração, com atividades esportivas, pescaria”, relata José Carlos Serra.

 

“Minha visão sempre foi uma sociedade participativa, quero ter muitos sócios. A intenção é dar responsabilidade a todo mundo mas agregar um valor financeiro, distribuir o que ganhamos e todos terem seriedade maior com os clientes, com a empresa”. Ele afirma que a Serra & Company sempre busca oferecer diferenciais para fidelizar os colaboradores. “Treinamos, oferecemos cursos e quando os funcionários estão preparados outras empresas contratam. Trabalhamos certinho, todos são registrados, oferecemos plano de saúde, sessões de quick massage duas vezes por semana, e temos um espaço com video game e TV para o caso de alguém precisar desestressar. Fazemos o possível para os funcionários e às vezes não é suficiente, então pensamos em agregar algo novo, pois não é todo mundo que pode ter acesso a um sítio para passar fim de semana, 10 dias, um mês. Queremos trabalhar de forma que beneficie a todos”.

» Presidente da Chubb fala sobre liderança aos executivos do CIST

O Clube Internacional de Seguros de Transporte  “CIST” recebeu o presidente da Chubb Seguros, Acácio Queiroz para uma palestra sobre liderança. O evento aconteceu em almoço no Circolo Italiano, dia 27 de agosto, reunindo os membros do CIST, corretores , seguradores e empresas diversas ligadas a área de seguro transporte. Para o presidente do CIST, José Geraldo da Silva, “manter a liderança da equipe é essencial para o crescimento de qualquer empresa, como as da cadeia logistica dos seguros de transporte, e para o bom desenvolvimento do setor”.

Acácio falou da importância de equilibrar a vida profissional e a pessoal. “Este é hoje um grande desafio. Mesmo que fiquemos poucas horas com nossa família, que tenhamos qualidade. Uma pessoa com a vida equilibrada trabalha melhor e sai na frente de qualquer negociação”.

Defendeu que liderança se dá por exemplos. "Nenhum líder é seguido por discurso. Seja um formador de líderes”. Para Acácio, é possível preparar um profissional para a liderança, desde que nasça com a vontade e o gosto em se relacionar com pessoas. “Se ele não gostar de pessoas pode ser um ótimo técnico, mas jamais um líder”.

A humildade é a porta para o sucesso. “Quanto mais sucesso eu tenho mais humilde eu sou, porque é esse antagonismo que faz continuar crescendo. Há os líderes diminuidores, que são tiranos, e os líderes multiplicadores. A liderança moderna exige uma comunicação clara, objetiva e direta. Confie no seu produto e na sua equipe”.

Ele abordou as diferentes gerações que convivem hoje nas empresas, explicando que o líder precisa entender as diferenças para aproveitar o melhor de cada e evitar conflitos. “Se entendermos como as gerações se comportam, vamos entender melhor a empresa. Vamos entender que determinada pessoa é mais distraída por causa da geração e não por não ser educada com você”.

Essa diversidade de gerações ressalta a importância da atuação do corretor de seguros. Para o palestrante, haverá público para a compra via internet, mas toda a distribuição de seguros no Brasil é baseada nos corretores. “Mesmo através da internet, o corretor jamais vai perder seu lugar, pois é quem tem contato com o cliente.

Justamente por isso o corretor precisa analisar e entender as diferentes necessidades de cada perfil”, disse.

Prêmio Top of Quality

» Prêmio Top of Quality

A Ordem dos Parlamentares do Brasil (OPB) entregou a Serra e Company o troféu Top of Quality.

A empresa dirigida por José Carlos Serra obteve a honraria com base em indicações de empresas associadas, empresários e membros do Conselho, devido ao trabalho desenvolvido em sua aréa de atuação, já que é especializada em vistoria, regulações e liquidação de sinistros nos segmentos de Transportes Nacionais e Internacionais, RCF-DC e Property.

“O trabalho de todos os colaboradores da Serra e Company é voltado para a qualidade e eficiência no atendimento ao cliente. Por isso, nos orgulhamos de receber a premiação e nos sentimos estimulados com o reconhecimento”, comenta Serra.

O objetivo da premiação realizada pela OPD desde 1997 é reconhecer e destacar o empenho da organizações que se preocupam com a qualidade profissional e seus produtos e serviços.

Sistema Serra e Company

» Sistema Serra e Company

A Serra e Company investiu fortemente na tríade – infraestrutura, inovação e bem-estar de seus colaboradores. Em 2011, a empresa divulgou ao mercado um novo software. “De forma inovadora e via network ele permitirá o acesso a informações de forma cômoda e segura aos nossos clientes”, explica José Carlos Serra, diretor da Serra e Company.

Recentemente, a empresa também ampliou suas instalações, passando a ocupar um novo prédio, onde funciona a divisão de Property (Seguros Corporativos, Riscos Operacionais, Nomeados e Responsabilidade Civil). “As novas instalações contam ainda com uma ampla sala de reuniões e auditório, totalmente equipada, permitindo conferências, palestras e reuniões pontuais”, descreve Serra.

Contudo, o diretor da empresa diz que a expansão permitirá a contratação de mais profissionais nos segmentos de Transportes, RC Portuário e Property (Nacionais, Internacionais e RCF-DC). “Nosso quadro de funcionários será ampliado”.

A política adotada pela empresa propicia um significativo aprimoramento e crescimento profissional de seus funcionários e colaboradores, o que reflete de forma incisiva na qualidade dos serviços prestados.

Além da preocupação constante com a sustentabilidade, promoção de cursos de aperfeiçoamento, palestras motivadoras e de conscientização para seus funcionários, a Serra e Company investe no bem-estar dos colaboradores.

“Nossos funcionários atuam diariamente com pronta resposta, fato que exige constante atenção e excessiva concentração. Por isso foi criado um espaço de descontração e relaxamento, que propicia a tranquilidade necessária para o bom desenvolvimento intelectual e físico das atividades de nossos profissionais como, por exemplo, sessões semanais de ‘quick massage’”.

Comprometimento Sócio Ambiental e Sustentabilidade

» Comprometimento Sócio Ambiental e Sustentabilidade

Integrando-se aos conceitos sócios ambientais, a Serra e Company ofereceu Curso de Capacitação em Gestão Ambiental e Sustentabilidade para seus funcionários e colaboradores, através da Educação e Gestão Ambiental.

Certificado Empresa Parceira da Natureza

Fomos convidados a participar da 9ª Conferência Latino Americana de Preservação ao Meio Ambiente, realizada na Assembleia Legislativa de São Paulo, sala: Franco Montouro, com realização do IBDN Instituto Brasileiro de Defesa da Natureza.

Assim como várias outras empresas, dentre elas: Café do Ponto, Café Pilão, Honda e etc., respondemos a 10 quesitos e por nos enquadrarmos em mais de 06 (seis) quesitos, fomos agraciados com o Selo Empresa Parceira da Natureza.

Lembramos que essa premiação é de suma importância para a Empresa e conta com a colaboração de todos que aqui trabalham e principalmente pelos cursos realizamos por varias empresas, sobre sustentabilidade, aliado as ações tomadas pela Serra e Company.


Acesso ao Sistema

Acesso em tempo real, 24 horas por dia, inclusive sábados, domingos e feriados. Permite acesso aos processos, pesquisas, controle, documentos recebidos ou faltantes e levantamento fotográfico do local dos fatos e cronológicos de datas.

Acesse agora!